Kuri, robozinho norte-americano já é quase uma babá

26 de julho de 2017 12:25 Glauber Gomes


Está em desenvolvimento um robozinho bem legal para colocar em nossas casas, trata – se do Kuri. O robozinho e=ganhou uma câmera  com resolução de 1080p para conseguir bons resultados na interpretação de objetos.

A empresa Mayfield Robotics , fabricante do mesmo afirma que o Kuri conseguirá diferenciar animas e pessoas. Algo que não é muito difícil, mas com essa diferenciação, o robozinho pode capturar fotos e vídeos automaticamente dos animais que estão em casa, permitindo que seus donos vejam a qualquer hora do dia, mesmo que estejam muito longe de sua residência.

Robozinho Kuri

Robozinho Kuri

Há revelação que o robozinho também conseguirá diferenciar membros da família de pessoas comuns para as interações. Não há previsão para a venda do Kuri, mas a fabricante promete que eles irão chegar ao mercado norte-americano por US$ 699.

 


Sobre o autor

Glauber Gomes

Glauber Gomes

Me chamo Glauber Gomes de Souza, tenho 19 anos, natural de Itajubá - MG, sou técnico em informática pelo SENAC - Itajubá. Atualmente sou graduando do 2º ano no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, e atual capitão de marketing da equipe ROBOK. Entrei para a equipe no ano de 2016, na subequipe de eletrônica, na qual tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com programação embarcada, o que foi muito bom para que eu aumentasse o meu nível de conhecimento na área. No ano de 2017, a subequipe de Marketing foi criada, e eu assumi como capitão da mesma, decidi trocar de área dentro da equipe, pois possuo mais familiarização com a área de marketing. Junto com a minha graduação e minha participação na equipe, também sou estagiário de Comunicação em TI na PRAd - Pró Reitoria de Administração da UNIFEI. Contato: glaubergomes@unifei.edu.br ou (35)98816-3605


Deixe seu comentário