Projeto Social – Interação Robok

25 de julho de 2017 11:53 Glauber Gomes


Não é novidade que, em nosso país, o conhecimento da tecnologia e da robótica é muito escasso e são poucas as escolas de ensino fundamental e médio que incluem fundamentos básicos de robótica e programação em suas estruturas curriculares, e, as que incluem são em grande maioria particulares.

Em meio ao cenário ainda pobre da tecnologia no Brasil, algumas iniciativas que se propõe a espalhar o conhecimento nas escolas públicas se destacam, como é o caso da Equipe Robok de Futebol de Robôs, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

A Equipe Robok compete em campeonatos de futebol, onde robôs autônomos são os jogadores, e, paralelamente, busca escolas públicas da cidade de Itajubá (MG) para ensinar crianças a programar os robôs da linha LEGO Mindstorms, que foram lançados especialmente para a educação tecnológica.

Despertando o interesse de crianças e adolescentes que ainda estão no ensino fundamental e médio, poderemos ter, no futuro, um país ainda mais desenvolvido tecnologicamente e com grande potencial na área!

Aula de Robótica


Sobre o autor

Glauber Gomes

Glauber Gomes

Me chamo Glauber Gomes de Souza, tenho 19 anos, natural de Itajubá - MG, sou técnico em informática pelo SENAC - Itajubá. Atualmente sou graduando do 2º ano no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, e atual capitão de marketing da equipe ROBOK. Entrei para a equipe no ano de 2016, na subequipe de eletrônica, na qual tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com programação embarcada, o que foi muito bom para que eu aumentasse o meu nível de conhecimento na área. No ano de 2017, a subequipe de Marketing foi criada, e eu assumi como capitão da mesma, decidi trocar de área dentro da equipe, pois possuo mais familiarização com a área de marketing. Junto com a minha graduação e minha participação na equipe, também sou estagiário de Comunicação em TI na PRAd - Pró Reitoria de Administração da UNIFEI. Contato: glaubergomes@unifei.edu.br ou (35)98816-3605


Deixe seu comentário