Incêndio destrói auditório na UNIFEI

20 de setembro de 2017 16:13 Glauber Gomes


Chamas começaram na madrugada desta quarta-feira 20/09/2017, ninguém estava no local

Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó conhecido dentro da UNIFEI como “Auditório da Elétrica” localizado no IESTI – Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação ficou destruído após pegar fogo na madrugada desta quarta-feira (20/09). O Corpo de Bombeiros foi acionado e segundo eles não havia ninguém no local, infelizmente as chamas destruíram todos os objetos e estrutura do auditório.

Por volta das 02:40 os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e apagar o fogo. Todo o instituto onde fica localizado o auditório foi interditado para a avaliação da perícia que esteve no local logo pela manhã desta quarta-feira.

Ainda não foi possível determinar a causa do incêndio, mas as câmeras de segurança podem ajudar a entender o que aconteceu no local.

Por meio de nota em sua página oficial, a Reitoria da UNIFEI informou que as atividades previstas para acontecer no instituto estão suspensas temporariamente. E que o prédio deve permanecer interditado até que se tenha garantia de segurança no local.

Interior do auditório da Elétrica -IESTI/UNIFEI (Após o Incêndio)

Interior do auditório da Elétrica -IESTI/UNIFEI

 

Exterior do Auditório da Elétrica - IESTI/UNIFEI (Após o Incêndio)

Exterior do Auditório da Elétrica – IESTI/UNIFEI

Leia abaixo a nota Oficial da Reitoria da UNIFEI sobre o incêndio:

“Nota sobre o incêndio no Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (Bloco I – Elétrica)

Informamos que um incêndio atingiu o Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (Bloco I – Elétrica) na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), na madrugada desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017.

Gostaríamos de agradecer publicamente o apoio prestado pelos nossos vigilantes e a prontidão com a qual fomos atendidos pelo Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo evitando que ele se espalhasse pelo prédio. Destacamos também que não houve vítimas, sendo os danos restritos apenas ao campo material.

A perícia foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, mas ainda não é possível afirmar as causas do incêndio. A universidade aguardará a emissão do laudo para possível identificação da causa.

Devido ao fato de o ambiente interno ainda apresentar um forte odor e risco de intoxicação, com possíveis sintomas de dor de cabeça, vômitos, irritação nos olhos e garganta, o prédio continuará todo interditado (Blocos I1, I2, I3 e I4), até que se tenha garantia de segurança para o uso contínuo dele.
Todas as atividades previamente agendadas para ocorrer nesses Blocos estão temporariamente suspensas. Os responsáveis pelos eventos podem se dirigir à DSG e os professores responsáveis pelas aulas podem se dirigir à PRG para verificar a possibilidade de realocação delas.

Lamentamos os transtornos consequentes desta ocorrência e ressaltamos que estamos tomando todas as providências para que a liberação dos espaços ocorra o mais breve possível dentro dos limites seguros aos usuários.

Assim, pedimos a compreensão de toda a comunidade acadêmica e garantimos que novas informações serão divulgadas assim que possível.

Professor Marcel Fernando da Costa Parentoni
Reitor em Exercício”

A equipe ROBOK lamenta o ocorrido, estamos muito tristes com a perda do maior e mais conhecido auditório da UNIFEI, este que muitas vezes nos acolheu em nossos workshops e apresentações. Esperamos que logo ele retorne de cara nova para continuar colaborando com a formação de todos os alunos.

Workshop Equipe ROBOK no auditório da elétrica - Março de 2015 (Auditório antes do Incêndio)

Workshop Equipe ROBOK no auditório da elétrica – Março de 2015

Fonte: UNIFEI, G1

Glauber Gomes

Glauber Gomes

Me chamo Glauber Gomes de Souza, tenho 19 anos, natural de Itajubá - MG, sou técnico em informática pelo SENAC - Itajubá. Atualmente sou graduando do 2º ano no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, e atual capitão de marketing da equipe ROBOK.

Deixe seu comentário